2º Dia TSI.2.Market 2014

Apesar deste ser o 2º dia do TSI.2.Market, este foi o dia da abertura oficial do evento.

• O dia começou com a sessão de abertura que contou com vários representantes institucionais que deram a sua opinião sobre a importância do evento. No final desta sessão todos os presentes assistiram à colocação da tarja de boas-vindas do evento que foi antecipada pela atuação dos alunos do 1º ano de MIEGSI que cantaram o Hino da Academia seguido do Hino de Curso (MIEGSI).
    • A 1ª Sessão de Empresas do TSI.2.Market contou com a presença da DevScop, MyPartner e CEIA que apresentaram projetos em que estão a trabalhar no momento e deram uma perspetiva do que esperam dos seus colaboradores.

• A última sessão da manhã foi sobre o tema “Crowdsourcing” e decorreu em simultâneo com o “Workshop de Simulação de Entrevista”. Nesta primeira sessão mencionada contamos com a presença de várias iniciativas em Portugal: JumpIn (PT Inovação e Sistemas), InoCrowd e Massivemov. Estas iniciativas apresentaram-se dando também exemplos de desafios que tenham sido solucionados pela sua respetiva plataforma incentivando os alunos a participarem. Esta sessão foi apresentada e moderada pela Professora Isabel Ramos que também apresentou o Observatório de Crowdsourcing que se encontra em desenvolvimento. Os alunos que participaram no Workshop da Share tiveram oportunidade de conferenciar os pontos chave e os pontos a evitar numa entrevista de emprego saindo assim melhor preparados para a enfrentar.
    • A tarde começou com a 2ª Sessão de Empresas que contou com a ItSector, CodAngel e MindSource que apresentaram a empresa, os seus projetos, quais os temas que pensam “ter futuro” na nossa área entre outros.

• O restante tempo da tarde foi ocupado com a conferência BPM. Esta conferência contou com a presença da Safira e a InfoSistema. A primeira explicou o conceito de BPM de uma forma diferente e evidenciou a sua academia de modo a colmatar a problemática da empresa em encontrar profissionais na área e por outro lado, a segunda, debruçou-se sobre uma solução BPM: o iFlow. A estas apresentações seguiu-se um debate moderado pelo professor Rui Dinis Sousa.