3º Dia TSI.2.Market 2014

Terminado com sucesso o 2º dia do TSI.2.Market iniciamos o 3º dia cheio de grandes nomes da área.

• O dia começou com a apresentação da F3M para os alunos interessados em participar no concurso “Mostra o que Vales!” em que o prémio passava por um estágio de Verão na mesma empresa. Na apresentação foram mostradas as boas condições de trabalho e os estágios que existem seguindo-se então o concurso onde os alunos se apresentaram dando a conhecer todas as suas qualidades ao representante da empresa. O Vencedor do Estágio de Verão na F3M foi o aluno Paulo Soares!
    • Em simultâneo com o Mostra o que Vales! decorreu a sessão da Microsoft Power BI onde foi apresentado o produto com uma demonstração de todas as suas capacidades. Para além disso, no final, os alunos do 4ºano de MIEGSI (Carlos Costa, Carina Andrade e Nuno Silva) que se classificaram no Top 5 do concurso internacional da Microsoft (Power BI Demo Contest) foram convidados a fazer uma apresentação do seu trabalho.
    • Na sessão seguinte o tema foi “Segurança!”. Uma palestra do professor Filipe Sá Soares que pretendia alertar os alunos para a importância da Segurança nos Sistemas de Informação. Inicialmente foram apresentados alguns problemas de segurança e riscos associados aos SI das organizações e de seguida apresentados eventos históricos que levaram à perda de milhões de euros devido, exatamente, a problemas de segurança.

• A tarde começou com uma sessão de empresas onde estiveram presentes a Cloud365 e a Terinfinis sendo que foi evidenciado na sessão o trabalho em BI e Cloud Computing.

• A meio da tarde os alunos seguiram para a sessão da Google: “Do you want to be a Noogle?!”. Esta sessão preencheu por completo o auditório e os alunos perceberam o ambiente que se vive na Google e conheceram todas as suas ferramentas de produtividade que podem usar em ambiente académico (e não só) para melhorar o seu trabalho.
    • Para finalizar o dia, e em simultâneo, decorreu o concurso SharkTank e a Apresentação do CATSIUM. No concurso estiveram presentes dois investidores a ouvir os alunos com as suas ideias inovadoras de negócio e na apresentação do CATSIUM as equipas concorrentes apresentaram as suas soluções aos jurados (membro da Idryl Consulting e docentes do DSI).