4º Dia TSI.2.Market 2014

Três dias passados de TSI.2.Market entramos para o 4º e último dia deste evento.

• Tal como no dia anterior, mais uma empresa colaborou para o concurso Mostra o que Vales!. Desta vez foi a InovaRia a fazer a sua apresentação para os alunos interessados em participar no concurso. Terminada a apresentação da empresa começou de igual modo o concurso.
  • A sessão seguinte foi uma sessão de apresentação de empresas onde contamos com a presença da Bold, Shortcut e SAS dando a conhecer aos alunos as empresas e projetos em que estão envolvidas.

• Novamente a Share esteve presente com um outro workshop interessante para os nossos alunos dando a conhecer como os alunos devem construir o seu CV, um melhor CV. Em simultâneo com este workshop decorreu uma sessão de entrevistas “On spot the interview” levada a cabo pelo progrma GENIUS.

• A tarde do último dia de TSI.2.Market começou com uma sessão de empresas onde esteve presente a BLIP, SAP e Optimizer dando também eles uma visão da empresa, da forma de trabalhar e dos projetos em que estão envolvidos no momento.
  • Neste momento e depois de um tempo de networking com as empresas presentes no evento durante o dia, os alunos rumaram para o Auditório Nobre onde se realizou a Conferência Big Data e a sessão de encerramento. Na conferência contamos com a presença da NovaBase, a C.M. do Porto e a Nanium sendo a mesma moderada pela Professora Maribel Santos e o professor Henrique Santos. Nesta sessão foram apresentados vários pontos de vista sobre o tema Big Data tentando envolver os alunos que foram convidados a dar a sua opinião. Na sessão de encerramento foram entregues os prémios aos vencedores dos concursos que decorreram ao longo do evento e reconhecido o mérito dos melhores alunos dos vários anos e ciclos de estudo do DSI. O balanço do evento foi feito quer pela direção da AIS.SC UMinho quer pelos docentes do DSI envolvidos na organização e assim se deu por terminado o evento faltando apenas o Jantar de encerramento que decorreu logo de seguida na cantina do Campus.