Sessões Fale-nos de SI [2014]

19 de Maio de 2014
2 de Junho de 2014

FALE-NOS DE SI, 2 de Junho de 2014, Tiago Carvalho, LINK Management Solutions‏

Sessão com Tiago Carvalho, Senior Consultant e Technical Leader na Link Management Solutions. O Tiago é um dos nossos ex-alunos da Informática de Gestão, que após a ter concluído em 2005, voltou para o Mestrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação, que concluiu em 2009.

FALE-NOS DE SI, 26 de Maio de 2014, Nuno Afonso e Vítor Santos, C2B‏

A sessão contará com a participação de Nuno Afonso e Vitor Santos da C2B Consulting.

FALE-NOS DE SI, 28 de Abril de 2014, Nuno Silva, myPartner‏

Dr. Nuno Silva, Diretor de Recursos Humanos da MyPartner, uma empresa vocacionada para a oferta de soluções ERP, CRM e BI, focada em médias e grandes empresas. A myPartner foi distinguida pela Revista Exame em 2014 e pelo 3º ano consecutivo, como uma das “Melhores Empresas para Trabalhar” em Portugal.

FALE-NOS DE SI, 10 de Março de 2014, César Martins e Paulo Barbosa, ERCIS Seminar‏

Participação de colegas do DSI: César Martins do MSI e Paulo Barbosa do MIEGSI, na partilha das suas mais recentes experiências internacionais sob a égide do European Research Center for Information Systems (ERCIS). Teremos, ainda, a apresentação do plano de atividades do AIS Student Chapter @ UMinho com particular destaque para o TSI.2.Market 2014.

FALE-NOS DE SI, 24 de Fevereiro de 2014, Rodrigo Miguel, PremiValor e Tiago Coelho, BootPlan‏

Rodrigo Miguel, PremiValor:
A ESEGUR está a promover o concurso Open Mind ESEGUR, concurso universitário com o objetivo de estimular os estudantes a aplicar conhecimentos académicos e a promover a troca de conhecimento entre universidades e o mundo empresarial, através da realização de trabalhos com enfoque particular na inovação no Setor da Segurança. Os projetos terão de se enquadrar no tema do concurso que vai ao encontro do posicionamento da ESEGUR como “empresa de referência no Setor da Segurança, focada na inovação e nos serviços de qualidade”.

No Prémio Open Mind ESEGUR poderão concorrer alunos universitários de graduação e pós-graduação de diferentes áreas científicas, sendo incentivado o acompanhamento e envolvimento dos docentes nos projetos em curso. É possível a participação com trabalhos curriculares e extra-curriculares, sendo uma das possibilidades que os projetos possam ser integrados em unidades curriculares onde os alunos trabalham simultaneamente para o concurso e para a disciplina.

Tiago Coelho, BootPlan‏:
Gestão de Projetos por Tiago Coelho, Business Partner at BootPlan

1. Apresentação da BootPlan
2. Estratégia de desenvolvimento do Triskell e características técnicas
3. Estratégia de configuração do Triskell
4. Demonstração da aplicação
5. Estratégia de comercialização

Tiago Coelho concluiu, em 2004, a licenciatura em Informática de Gestão na Universidade Portucalense. Ao abrigo do programa Leonardo da Vinci, realizou um estágio profissional em Geel-Bélgica durante 6 meses. Seguiu, depois, para Madrid onde esteve sete anos numa empresa que representa várias ferramentas de gestão de projetos. Teve oportunidade de trabalhar com clientes de diferentes sectores sendo os mais relevantes a Banca e os Seguros. Trabalhou em ambiente internacional com empresas brasileiras, espanholas, portuguesas, alemãs e belgas. Estudou, ainda, num master de gestão de projetos.

Regressou a Portugal em finais de 2013, onde criou a sua própria empresa, BootPlan, para a venda e implementação de software de gestão de projetos.