25 anos TSI@UMinho

Nos dias 24 e 25 de Setembro celebra-se o 25º aniversário do arranque da formação em TSI na Universidade do Minho.

A Licenciatura em Informática de Gestão (LIG), que entrou em funcionamento no ano letivo de 1990/1991, foi o primeiro curso na áreas das TSI da Universidade do Minho. No ano letivo de 2007/2008, LIG foi substituída pela Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação (LTSI), com a entrada em vigor do Processo de Bolonha e, posteriormente, no ano letivo 2012/2013, LTSI foi substituída pelo curso de MiEGSI, que resultou da combinação da Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação (LTSI) com o Mestrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação (MEGSI).
Ao longo dos anos a oferta educativa foi-se diversificando com a criação do MSI, Mestrado em Sistemas de Informação, e do PDTSI, Programa Doutoral em Tecnologias e Sistemas de Informação, entre outros.

As celebrações contam com diversas sessões expositivas por parte de docentes do departamento e convidados, sendo que a AIS.SC UMinho também estará encarregue de algumas atividades durante o dia de sexta-feira.
O programa horário das celebrações pode ser visto em promenor aqui.

A página oficial do evento no facebook pode ser encontrada aqui.

Para mais informações sobre a história do TSI@UMinho podem consultar o website oficial.