A cerimónia de tomada de posse dos Órgãos Sociais da AIS.SC UMinho para 2017/2018, ocorre amanhã pelas 18h30 no LAP2 do DSI, no Campus de Azurém da Universidade do Minho.

Posto isto, a direção cessante da AIS.SC UMinho gostava de deixar algumas palavras de balanço sobre o mandato que amanhã termina.

Chegado o final deste mandato, estamos em crer que o balanço é bastante positivo. A AIS.SC UMinho caminhou mais uns largos passos construindo um crescimento sustentável. Um dos principais objetivos era mesmo esse: promover o crescimento da AIS.SC UMinho, interna e externamente. A nível interno foram promovidas imensas vantagens para os sócios, de tal forma, que estes o reconheceram, visto que o número de sócios quase duplicou face ao ano transato (neste momento existem 102 sócios, enquanto que, no ano transato existiam 55). Para além disto e de forma a aumentar a visibilidade da AIS.SC UMinho, foram seguidas várias políticas de dinamismo das redes sociais e efetuadas várias campanhas. Nas redes sociais a AIS.SC UMinho melhorou de tal forma que conseguiu obter os seguintes resultados:

Início Atual
Instagram: 105 seguidores Instagram: 222 seguidores
Facebook: 925 likes Facebook: 1896 likes
LinkedIn: 447 conexões LinkedIn: 699 conexões
Twitter: 21 seguidores Twitter: 51 seguidores

A AIS.SC UMinho inovou em muitos aspetos, sendo que se destacam claramente o TSI.2.MARKET, o TSI de Gala, a construção do novo website da AIS.SC UMinho, o novo website para reunir toda a informação do TSI.2.MARKET, o novo desafio incluído no TSI.2.MARKET, denominado por TechPaper, assim como os vários passatempos com vantagens para sócios. Neste mandato, oferecemos um bilhete geral para a Receção ao Caloiro, um bilhete geral para o Enterro da Gata, e ainda uma XBox One S + Fifa 2017.

No TSI.2.MARKET, um evento já com bastante história, a AIS.SC UMinho, voltou a contar com grandes empresas e com grandes nomes que abrilhantaram o evento. Contamos com o Miguel Gonçalves para uma sessão motivacional, contamos com o Miguel 7 Estacas (na sessão denominada de “Agarra o Futuro com 7 Estacas”), para uma sessão de muito humor, mas também de passagem de uma história marcante de vida, em primeira pessoa, e realizaram-se ainda bastantes workshops e sessões temáticas muito interessantes sobre temáticas emergentes. O evento foi de tal forma relevante que mereceu o destaque na rádio local.  Recentemente realizou-se também uma entrevista para a ENGINews.

Este foi sem dúvida um mandato muito bem-sucedido, no qual se atingiram todos os objetivos e que deixa importantes contributos para o futuro da AIS.SC UMinho. O novo website, por exemplo, constitui uma forte ferramenta de gestão da informação da AIS.SC UMinho (que inclui a gestão de documentos, notícias, informações importantes para novos alunos, história e ainda a gestão de sócios, eventos e movimentos bancários que antes eram processos morosos e agora são automatizados), pelo que será um forte contributo para os próximos anos.

Para terminar, queremos agradecer a todos os alunos que representamos por nos terem concedido esta oportunidade que nós agarramos com “7 Estacas”! Foi um prazer e um desafio enorme representar-vos sempre a pensar na causa e não no benefício próprio! Aproveitamos também para desejar a maior sorte e sucesso para a direção que amanhã tomará posse para o mandato de 2017/2018.